segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dezculpas

Eis que venho aqui declarar minhas dezculpas
culpas minhas que carrego a todo momento
desculpas que não peço
por orgulho, por medo
de declarar meu erro e ser humano
Então, me perdoe,
me perdoe por não pedir perdão
por parecer jurar amor em vão
e por, como um cão, botar o rabo entre as pernas e pedir piedade

Me desculpe e não me julgue
fracassei, sei que errei
eu entendo, fechei as janelas pro mundo
me fechei em prosas e versos
me fiz só palavras, sonhos e ilusão
mas só meu coração sabe o quanto doeu
e ainda dói

Eu sei que meu silêncio te incomoda
me perdoe, perdoe lembrando
não esquecendo jamais do quanto tuas palavras me dilaceram
cortam meu vazio me deixando em lágrimas
Me desculpe, se não falo é por que não sei dizer,
só sei escrever.

Agora, me perdoe por não ser
não ser quem você sempre sonhou
por não ser perfeito, muito menos direito
já disse, sou esquerdo
só sei escrever
de que vale isso? nada!?

Estou no meio do caminho do perdão 
e não, não me arrependo de ter vindo até aqui.
Então, me perdoe por não ter vindo antes
por estar atrasado e sempre errado
por que é minha as madrugadas
e não as claras manhãs.
Mesmo assim, me perdoe, mesmo que seja tarde demais.

Mas ainda há tempo, tempo pra chegar no fim.
E enfim pedir perdão pela ausência
pela saudade, pelo abraço não dado
e pelos beijos roubados que não roubei
pelos dias que faltei, e pelos dias em que mesmo presente falhei.

Me desculpe por tudo isso
são tantas culpas que já nem sei
sei que as carrego comigo
e que as jamais te dei.
Me perdoe por isso também.

Não menos importante
me perdoe por não ter dito antes e mais
o quanto eu te amo
e o quanto eu te quero bem
Meu bem, me perdoe.

E cá estou pedindo remissão
de minhas penas nada pequenas
dos meus meus pecados e erros 
das minhas culpas
cá estou esperando sanção
pelas minhas sandices
pelos segredos
pelas minhas verdades denegadas
Me perdoe!

Me perdoe por não saber perdoar
e mesmo assim estar aqui te pedindo perdão
Perdão!
por tudo
em 11 estrofes
10culpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário