sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E que seja eterno enquanto dure




Será mesmo que existe um amor em nossas vidas que nunca consegue ser apagado?

Aquela pessoa que transcende as barreiras do tempo e que, apesar da distância, sempre se faz presente em nossos pensamentos.

É muito comum ouvir por ai as pessoas falando de antigos relacionamentos e sentir no tom de voz e na feição que algo ficou perdido no tempo e que, se fosse possível, elas ainda tentariam reatar estes relacionamentos, mais uma vez. Não sei bem dizer se isto acontece porque as pessoas tendem a acreditar que a triste realidade não é realmente real e o que é provável, e não provado, funciona sempre melhor.

Elas acreditam que aquele amor que um dia terminou sem realmente ter chegado ao fim poderia ter funcionado se não fossem os motivos que transcendem o amor e a suas obrigações, como família, distância, gênios incompatíveis, entre outros.

As grandes histórias de amor das produções artísticas e literárias nos mostram, por outro lado, que não é bem assim. Elas dizem que as pessoas que realmente amam, o fazem para uma vida toda. É o amor eterno, as almas gêmeas e tudo e tal. O bom destas obras é que no final, geralmente, as pessoas acabam por ficarem juntas. Ou morrem tragicamente, o que geralmente é mais divertido. Na minha ignorância, acredito que as duas coisas são válidas. E mais, o amor eterno é válido para mais de uma pessoa! Definitivamente, as tampas das panelas e as metades da laranja são baboseira para mim.

Eu tenho um amigo, que amou três caras e que qualquer um deles ainda poderia fazer parte de sua vida. O seu primeiro amor, um outro que é o seu grande amor e o terceiro, que o ensinou o que é o amor. Enfim, eu acredito piamente que algumas pessoas passam por nossas vidas e deixam marcas que nada consegue apagar.
As pessoas só aprendem a conviver com este buraco no coração, que jamais será fechado. O que tempo constrói, o próprio tempo se encarrega de destruir e o mesmo tempo reconstrói, se assim for o desejo de nossos corações.

Crazy

2 comentários:

  1. Oopa! passando para agradecer a visita no meu bloguinho, eu andei meio afastado mas estou voltando! ;-)

    Rapaz... boa pergunta hein...
    Eu acho que as pessoas pode ir embora, mas nunca seremos indiferentes a elas... pelos menos eu gostaria que fosse assim. Não que sintamos algo... mas seria legal que sempre houvesse um "respeito"... sei lá..

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Passando para dizer um oi.. vou ler com mais calma o seu blog mas enfim... gostei da fluencia hehehe abraços....

    ResponderExcluir