terça-feira, 19 de agosto de 2008

Programa de reabilitação do amor próprio.. comofas?

Pode parecer fácil, mas para quem já perdeu seu amor próprio, reconquistá-lo exige um esforço supremo! Depois que notei que me amar seria a soluçao para aprender a entender a vida que eu levo, decidi buscar no grande mestre Google a soluçao para minhas angustias (e nao me recrimine, muitas pessoas tentam resolver sua vida atraves da internet!). Coloquei no campo busca: Programa de reabilitaçao do amor-próprio. O resultado foi peculiar. Programas de reabilitaçao para drogas e alcool foi o que mais apareceu e eu os ignorei, nao era o meu caso. Mas na massificaçao de informaçoes, veio muitos daqueles textos meditativos que também não me ajudavam em nada. A soluçao foi eu mesmo criar o programa que me ajudaria a reconquistar aquele amor por eu mesmo que perdi devido a tantas desilusões na vida.

Sim, eu concordo em dizer que fui bobo em me abalar devido a algumas atitudes que tiveram comigo e acabei deixando de lado a garra de viver. Sei que a minha historia as vezes nem chegará aos pés de historias vividas por muitos, mas que atire a primeira pedra aquele que nunca pensou em desistir, aquele que diante de tanto erro e falsidade nao deixou de amar a si mesmo durante algum tempo, achar que o problema estava em você e tudo o mais.

Resolvi escrever este post, quando hoje pela manha, ao chegar para trabalhar, um dos meus queridos amigos, o Du, me perguntou: Programa de Reabilitação do Amor-Próprio, comofas?, entao vou contar a ele, e a quem quiser ler, o programa de reabilitaçao que eu mesmo criei e estou seguindo!

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO DO AMOR PRÓPRIO!
by Crazy..

Lição 01!
Aceite que voce nao tem amor proprio!
Toda primeira liçao consiste em aceitar que voce tem o problema

Lição 02!
Aquiete seu coraçao e acalme sua ansiedade!
Um dos sintomas das pessoas sem amor-proprio com certeza é a ansiedade. Acalma-la é passo fundamental para voce se reestruturar.

Lição 03!
Sofrer faz parte para ajudar a si mesmo.
Sim, aceitar que voce nao é amado por voce mesmo doi. Todo sofrimento é valido quando ele vem para melhorar os animos!

Lição 04!
Perdoe-se, e seja paciente consigo mesmo.
Suas burrices, fracassos, erros, desilusões, tudo deve ser perdoado. Mágoas sempre são o motivo numero 1 da falta de amor-proprio

Lição 05!
Coma se tiver fome, durma se tiver sono.
Uma pessoa sem este equilibrio nao tem condiçoes de se amar. Respeite suas vontades e seus limites sempre!

Lição 06!
Esqueça o passado
Como já diria o famoso ditado popular, quem vive de passado é museu! Lembre-se, o seu passado pode te condenar, mas vc nao precisa se condenar pelo seu passado!

Lição 07!
Adote a filosofia do cavalo na parada de 7 de setembro!
Andando, cagando e sendo aplaudido! Nunca mais se importe com o que os outros irão pensar se você fizer isso ou aquilo. Faça tudo da forma que melhor lhe proporcionar felicidade!

Lição 08!
Cuide de si mesmo como estivesse cuidando de seu melhor amigo!
Em vez de fazer aos outros o que gostaria que fizessem com vc, faça consigo mesmo, tudo o que faria para um grande amigo. Voce só tem a ganhar!

Lição 09!
Expresse a sua individualidade!
Mostre ao mundo quem realmente voce é! O seu jeito de ser e de viver! Sendo voce mesmo, voce conquista aos outros e seu ego agradece.

Lição 10!
Simplifique sua vida!
Faça as coisas conforme elas precisem ser feitas, nao se atribule de obrigaçoes! Faça tudo calmamente, resolva as coisas uma por vez.

Lição 11!
Cometa novos erros!
E desta vez, deixe acontecer. Não deixe de cometer alguma loucura ou erro por medo de sofrer novamente. Afinal, o passado já era, lembra?

Lição 12!
Faça alguma loucura!
De preferencia uma daquelas que voce sempre quis fazer e tinha vergonha. E o mais importante, nao se arrependa depois!

Lição 13!
Se ame e seja feliz!
Lembre-se, a maioria das vezes a felicidade de quem está do seu lado, depende da sua felicidade. Foi por este motivo que resolvi reconquistar o meu amor próprio!

Crazy!

3 comentários:

  1. Aaaai gats, perdeu o amor próprio vem pra casa q eu t amo por nós dois s2

    Brinks ^^

    Fato q vc devia começar agora seu segundo livro, agora um lance mais auto-ajuda xD

    ResponderExcluir
  2. G-zuz, isso é muito difííííícil!!!

    ResponderExcluir
  3. hum legal
    eu preciso praticar mais a Lição 06!
    :p

    ResponderExcluir